Perguntas Frequentes

  • Como faço para recuperar minha senha?

    Esqueceu sua senha? Isso acontece! Para recuperá-la, clique em “Acessar / Cadastro” e depois em “Perdeu a senha?”, em seguida coloque seu nome ou e-mail e enviaremos o passo a passo para criar uma nova no e-mail cadastrado

  • Como faço para saber meu e-mail de cadastro?

    Para recuperar seu e-mail de cadastro, você deve entrar em contato com nosso suporte ao cliente no telefone (18) 3909-5154 ou envie um e-mail ao suporte@mercadoofertas.com.br solicitando informações sobre seu cadastro. Para segura dos usuários serão confirmados algumas informações para confirmar sua identidade e domínio.

  • Para encontrar exatamente o que você está procurando, digite as características do produto – por exemplo, “Bolsas Pretas” – no campo de pesquisa e clique em “Buscar”. Você também pode filtrar os resultados de acordo com a categoria, tamanho, cor, preço, marca.

    Para verificar se o produto que você deseja está disponível no seu tamanho, acesse o menu “Selecione o tamanho”, que aparece ao lado direito da tela.

  • Como encontro um produto das lojas?

    Todos os produtos de lojistas podem ser encontrados no filtro por loja, na lateral esquerda, ou nas páginas de produto do site. Ao clicar em um produto, você poderá identificar a loja responsável pela venda e entrega do produto “Vendido e Entregue por”. Clicando no nome do parceiro, você será direcionado para a página exclusiva da loja e todas as informações relacionadas a ela, seus produtos estarão organizados por categorias. Também terá suporte com o vendedor interno da loja que auxiliará com esclarecimentos dos produtos, políticas de entrega e devolução durante os horários de expediente. Após o horário comercial as informações serão direcionadas ao Mercado Ofertas.

    No mesmo pedido, você poderá efetuar compras mistas com produtos de lojas diferentes. No carrinho, eles serão mostrados separadamente, cada um com seu prazo de entrega e valor de frete.

    Importante! Na página de pagamento, a cobrança será única e de acordo com as formas de pagamento disponibilizadas no nosso site, não sendo possível, escolher diferentes formas de pagamento dentro do mesmo pedido. Durante todo o processo de compra, você receberá e-mails com atualizações de status de seu pedido com a identificação para os produtos de cada loja.

    A loja e o “Vendedor Interno” é responsável pelo produto e sua entrega. Se houver dúvida entre em contato com nossa Central de Relacionamento ou clique na opção “Atendimento” e nos envie um e-mail – se preferir poderá ser atendido por nossa equipe das 08:00 as 22:00 pelo WhatsApp (18) 98144-4410.

  • Como faço para realizar um pedido?

    Achou o produto que você queria?  Clique em “Comprar”. Você poderá optar para selecionar mais produtos ou ir para o carrinho. Feito? Após isso, Clique em finalizar compra, faça seu login, escolha a forma de pagamento e, novamente, clique em “Finalizar compra”. Quando o pagamento for confirmado, enviaremos um e-mail com as informações do pedido e as forma de retirada ou entrega.

  • Posso comprar pelo telefone?

    Prefere comprar por telefone? Ligue para o nosso serviço de televendas no número (18) 3909-5154.
    Descreva o produto que você deseja para que um de nossos atendentes possa lhe ajudar na pesquisa e passar todas as informações necessárias. O serviço funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h, exceto feriados.
    Gostou das nossas sugestões? Ótimo! Para finalizar sua compra, tenha em mãos os seguintes dados:

    – Endereço para entrega e cobrança;
    – Número do cartão de crédito, caso escolha por essa forma de pagamento;
    – Número do CPF;
    – Endereço de e-mail.

    Para telefone fixo, o custo é de uma ligação local + impostos, conforme o estado de origem. Para celular, o custo é de uma ligação + impostos, de acordo com sua operadora.

    Importante! As compras feitas por telefone seguem as mesmas condições de prazo de entrega, disponibilidade de produtos, preços e frete das compras online.

  • Como faço para alterar meu endereço de entrega?

    Para alterar o endereço de entrega ou cobrança, acesse a área “Acessar / Cadastro” e clique em “Meus endereços”. Nessa página, você poderá editar o endereço cadastrado ou adicionar um novo. O Mercado Ofertas não efetua entregas em caixas postais.
    Importante! Por motivos de segurança, para pedidos já finalizados, não é possível alterar o endereço de entrega. A alteração do endereço só será possível para uma nova compra.

  • Quais são os tipos de frete disponíveis para meu estado?

    Ao realizar seu pedido, digite o CEP do endereço de entrega e as opções de frete disponíveis para a sua região serão exibidas automaticamente. O custo do frete será calculado durante o processo de finalização da compra e você poderá visualizar o valor total antes de finalizar seu pedido.

    O frete varia de acordo com a categoria e região de entrega. Veja todas as condições aqui.

    Retirar na Loja: Todas as lojas do Mercado Ofertas obrigatoriamente possui endereço fixo na cidade, portanto, você tem a escolha de comprar pelo site e retirar pessoalmente na loja física. Isso permite um atendimento mais acolhedor pelos vendedores internos da sua loja de preferência.
    Expresso: é o tipo de frete que garante o recebimento rápido de sua encomenda e é realizado por moto-taxistas. O prazo para essa modalidade varia de entregas locais ou regional. Consulte a disponibilidade desse serviço com a loja do produto escolhido antes de finalizar a compra. A data de entrega começa a contar a partir da confirmação do pagamento em horário comercial.
    Importante! O prazo para todos os tipos de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento. Todos os fretes são calculados de acordo com o CEP de entrega. Itens sujeitos a devolução. Todos os fretes são calculados de acordo com o CEP de entrega. Restrições para entrega em domicílio podem se aplicar para as áreas de risco ou de difícil acesso.
    Sua compra será entregue apenas para uma pessoa habilitada, que possa assinar o protocolo de entrega. É considerada habilitada qualquer pessoa, além do próprio cliente, que se encontre nas dependências do endereço do destinatário como porteiros, zeladores e recepcionistas de imóveis residenciais pertencentes a condomínios ou edifícios comerciais.

  • Como faço para utilizar vales e cupons?

    Para utilizar os cupons de desconto ou vales, antes de finalizar sua compra, clique em “Cupons e vales” na página de pagamento. Informe o código e clique em “Aplicar”. O desconto será calculado automaticamente.
    Só é possível usar um cupom de desconto por compra. Caso possua um vale, você poderá utilizar um vale e um cupom no mesmo pedido. Quer aproveitar nossos descontos antes de todo mundo? Assine nossa newsletter! Você receberá promoções e cupons exclusivos direto no seu e-mail e ainda ficará por dentro das últimas novidades.

    Importante! Não é possível inserir cupom de desconto caso você já tenha finalizado sua compra. Os cupons podem ter um valor mínimo de compra. Os códigos dos cupons e vales são sensíveis a letras maiúsculas e minúsculas e possuem data de validade. Antes de utilizar um cupom ou vale, verifique as regras vigentes para uso do cupom promocional. Clique aqui e veja as condições de uso.

  • Posso utilizar cupons e vales para produtos das lojas?

    Os produtos das lojas não aceitam cupons promocionais e de desconto, exceto em campanhas específicas das lojas. No caso de uma compra mista, na qual tenha produtos Mercado Ofertas e produtos das lojas, o cupom será aplicado apenas em nossos produtos.

Quais são as formas de pagamento aceitas no site?

Para finalizar suas compras, você poderá escolher entre as seguintes formas de pagamento:
• Cartão de crédito em até 18x ou Boleto Bancário pelo sistema eletrônico do Pagseguro da UOL.
• Deposito na Conta Corrente da loja de sua preferência;
• Ao Retirar na Loja.

Como faço para cadastrar meu cartão de crédito?

Para facilitar suas compras, antes de finalizar seu pedido, você poderá cadastrar os dados de seu cartão clicando em “Salvar cartão para próxima compra”. Dessa forma, não precisará preencher seus dados toda vez que comprar conosco. Para alterar os dados do cartão, acesse “Entrar” e clique em “Cartões e vales”.

Importante! Para sua segurança, os números do cartão de crédito são armazenados de forma criptografada no banco de dados e com protocolos de segurança. Além disso, sempre solicitamos o código de segurança do seu cartão antes de finalizar um pedido.

Qual é o prazo de vencimento do boleto bancário?

O prazo de vencimento do boleto bancário é de 3 dias úteis contados a partir da data de emissão.
Importante! Os itens comprados só são reservados até o vencimento do boleto. Não efetue o pagamento do boleto após a data de vencimento.

Como faço para imprimir a segunda via do boleto?

Se você fez um pedido por boleto bancário e ainda não realizou o pagamento, você pode imprimi-lo ao acessar a seção “Acessar / Cadastro”, clicar em “Meus pedidos” e depois em “Visualizar boleto”.

Qual é o prazo para confirmação de pagamento?

A confirmação de pagamento do pedido pode levar até 2 (dois) dias úteis. Porém, você tem todas as informações de contato das lojas e pode ligar para solicitar a confirmação de pagamento. Se após 3 dias úteis você não recebeu a confirmação por e-mail, entre em contato com nossa Central de Relacionamento ou clique na opção “Atendimento” e nos envie um e-mail.

O que significa pedido em análise?

Para sua segurança, todo pedido realizado com cartão de crédito passa por uma análise de dados cadastrais. A análise é realizada em até 2 dias úteis após a finalização do pedido. Nesse período, poderá ocorrer contato telefônico por nosso departamento responsável para confirmação de dados. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam atualizados e completos, pois facilita e agiliza nosso contato. Assim que seu pedido for aprovado você receberá um e-mail de confirmação.

Como faço para cancelar minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto, sem nenhum tipo de cobrança para você.
Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, você poderá solicitar o cancelamento entrando em contato com nossa Central de Relacionamento Fone: (18) 3909-5154 ou no celular Whatsapp (18) 98144-4410 ou clique na opção “Atendimento” e nos envie um e-mail no atendimento@mercadoofertas.com.br.

Entrega dos pedidos

Todos os produtos comercializados no site, além da embalagem do fabricante, são enviados em caixas ou envelopes exclusivos, desenvolvidos para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias.
Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado. Caso esteja, não aceite o pacote e entre em contato com a Central de Relacionamento ou clique na opção “Atendimento” e nos envie um e-mail atendimento@mercadoofertas.com.br.

Como posso acompanhar a entrega de meu pedido?

Para acompanhar a entrega de sua encomenda em nosso site, acesse “Acessar/Cadastro” e, sucessivamente, vá em “Meus pedidos”.
Em caso de compras mistas compostas por produtos de diferentes lojas, você visualizará o status das entregas de forma individual, já que cada parceiro é responsável pela logística e entrega de seus produtos. Enviaremos também um e-mail com o código de rastreamento de cada encomenda.
Importante! Serão feitas até 3 tentativas de entrega: em caso de ausência do destinatário ou de um responsável pelo recebimento, o produto voltará ao remetente. Não realizamos entregas no exterior. Não entregamos em caixas postais.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Após realizar a compra, o prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e confirmação do pagamento, sendo que a análise de dados cadastrais poderá levar até 1 dia útil. Algumas transportadoras disponibilizam a comodidade do rastreamento de produtos em seu próprio site. Para os demais transportadores, você conta com nossa Central de Relacionamento ou clique na opção “Atendimento” e nos envie um e-mail atendimento@mercadoofertas.com.br.

Para as compras onde você optar pela retirada na loja, o seu produto estará reservado até a data de sua conveniência, porém, após sete dias úteis o vendedor da loja entrará em contato solicitando a retirada do produto.
Importante! Os prazos de entrega são calculados a partir da data de aprovação do pagamento e variam de acordo com a modalidade de entrega escolhida e CEP informado. É possível optar pela entrega normal, expressa e agendada. É possível escolher o tipo de entrega na página de finalização da compra. Não realizamos entregas fora do Brasil.

Por que o prazo de entrega de alguns produtos é maior?

Alguns produtos (por exemplo, móveis) possuem prazos de entrega mais longos porque possuem grande porte.

As lojas de móveis possuem prazos maiores de entrega pois, oferecem serviços realizados por profissionais especializados na entrega e montagem dos móveis. Isso demanda um planejamento especial, que é organizado pelo responsável conforme a data da confirmação de compra e disponibilidade de recebimento da mercadoria pelo cliente. Orientamos que no momento da compra, você combine com o vendedor da loja as condições e termos que fique de seu agrado.

Meu produto terá serviço de montagem?

Cada loja possuem serviços diferenciados onde algumas oferecem profissionais para executar a instalação ou montagem dos produtos vendidos. É necessário que no momento da compra você se certifique de quais serviços cada loja oferece. Em alguns casos você receberá um manual com o passo a passo completo. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço especializado, você deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança.

Como faço para solicitar uma devolução?

Para solicitar uma devolução entre em contato com nossa Central de Relacionamento no telefone (18) 3909-5154, onde será auxiliado por um de nossos atendentes, ou clique na opção “Atendimento” e nos envie um e-mail no atendimento@mercadoofertas.com.br.
Para devolver o produto basta utilizar a guia que nós enviaremos e que contém os dados do destinatário. Uma vez recebido o produto pela loja que realizou a compra, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis. O reembolso será realizado após termos verificado que o produto foi entregue sem uso, com etiqueta e na embalagem original. Se preferir você pode ir com o produto até a loja e fazer a troca e receber a devolução do valor pago.
Importante! Oferecemos até 7 dias para solicitação de devolução, a contar da data da entrega. Para isso, o produto não poderá ter sido usado e precisa ser enviado em sua caixa original e com documento fiscal. No caso de defeito, o prazo legal é de 90 dias. Para solucionar outras dúvidas, veja a Política de Trocas e Devoluções. Não é possível trocar produtos de grande porte.

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca.
Em caso de compra via boleto bancário o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 dias úteis.
Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, podemos efetuar uma ordem de pagamento pelo Banco do Santander.
Para compras realizadas com cartão de crédito o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

Como faço para utilizar um vale-troca?

Se como forma de reembolso para sua devolução escolheu receber um vale, você poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra, basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 180 dias.

Meus dados pessoais serão compartilhados?

Não iremos vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados, exceto, se necessário, para a viabilização de processos de entrega, cobrança, ou participação em promoções solicitadas por você. Essas informações podem ser agrupadas e utilizadas internamente como estatísticas genéricas para obter um melhor entendimento do perfil dos usuários e aperfeiçoar os produtos e serviços oferecidos em nosso site. No caso das lojas divulgadas no Mercado Ofertas, que são responsáveis pela emissão da nota fiscal e entrega do produto, poderá ser necessário compartilhar as informações coletadas com terceiros nas seguintes hipóteses:
I. No desenvolvimento das atividades comerciais, por exemplo, mas não se limitando à operadoras de cartão de crédito para o recebimento de pagamentos ou transportadoras para entregas de produtos;
II. Para proteção dos nossos interesses em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais;
III. No caso de transações e alterações societárias nos envolvendo, hipótese cuja transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços ou mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição.

Comprar no site é seguro?

Pode comprar tranquilo! Para proteger todos os seus dados, contamos com os principais sistemas de segurança:

Criptografia (SSL);
– Homologação da USERTrust Network;
– Proteção contra roubo de informações e clonagem de cartão.
Além disso, possuímos o certificado de segurança SSL da Comodo, uma das maiores empresas certificadoras do mundo! Por isso, garantimos que todos os seus dados pessoais como endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos estão guardados a sete chaves em nosso site.

Por que meu comentário sobre o produto não foi aprovado?

É proibido fazer propagandas de outras empresas em nossos perfis nas redes sociais. Além disso, todos os nossos perfis são abertos para críticas e sugestões, porém postagens repetidas podem fazer com que seu perfil seja identificado como SPAM, portanto, manteremos um único post que será tratado pela equipe de atendimento.
Importante! A manutenção de um ambiente agradável é prioridade. Palavrões, discussões inapropriadas, bullying, agressões psicológicas, comentários preconceituosos e ofensivos serão excluídos e o perfil será banido.

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